3 truques que vão facilitar muito sua vida tecnológica

curso+como+trabalhar+em+casa+usando+apenas+o+computador+taguatinga+df+brasil__78B027_1

Existem truques fáceis que podem melhorar a forma como as pessoas interagem com recursos digitais. Abaixo, você confere três deles. Todos simples e práticos.

Pasta invisível no Windows – É possível colocar uma pasta invisível na área de trabalho do Windows. Veja o passo a passo:

1) Crie uma pasta clicando com o botão direito do mouse no desktop;

2) Clique com o botão direito sobre a pasta e vá em Propriedades, Personalizado, Alterar Ícone; nesta parte é possível encontrar um ícone em branco que você deve escolher;

3) Vá ao Menu Iniciar e encontre, em Todos os Programas, Acessórios, Ferramentas do Sistema, o Mapa de Caracteres. Você conseguirá ver um item em branco, selecione e copie-o, e depois renomeie a pasta com ele. Após fazer isso, ele desaparecerá.

4) Caso você perca a pasta, clique com o mouse em um canto do desktop e arraste até o outro canto. Será possível vê-la novamente.

Fonte das imagens do Facebook – É possível saber quem subiu uma imagem do Facebook. Veja o passo a passo:

1) Quando você salva uma imagem do Facebook, o nome do arquivo automaticamente vem como este: 11009876_887010581357416_4144567483404578050_n;

2) Pegue o número entre o primeiro e o segundo _, cole-o na barra de endereços com “facebook.com/” antes e você saberá de onde aquela imagem partiu.

Gmail mais rápido – É possível fazer com que o Gmail mostre apenas os e-mails marcados com estrela, ou os que ainda não foram lidos, ou ainda os que foram marcados como spam. Veja o passo a passo:

1) Na barra de pesquisa, digite “is:unread” e todas as mensagens não lidas aparecem. O mesmo ocorre com is:starred (com estrela), is:read (lidas), is:muted (ignoradas), is:chats (bate-papos).

2) Se quiser buscar apenas as mensagens não lidas presentes na caixa de entrada, acrescente a pasta assim: is:unread label:inbox.

3) O truque pode ser replicado em outras pastas como label:spam, label:chats etc.

Via Olhar Digital.