9 lições que você só aprende com o mercado publicitário

LABOSOFT

A publicidade não exige de seus profissionais apenas criatividade e bom desempenho, existem alguns fatores que só se aprende quando se está há anos no mercado e convivendo com todo o tipo de cliente.

Pensando em auxiliá-lo em momentos de dificuldade, a equipe da Labosoft separou uma lista com as lições que só se aprende no mercado. Confira:

1. Indecisão é muito comum e você vai entender que existem muito mais pessoas com essa característica do que você imagina.

2. Falar bobeira pode gerar resultados e você aprenderá isso em suas reuniões de brainstorm.

3. Usar o desespero como fator de incentivo é coisa corriqueira.

4. Quando um trabalho passa por diversas alterações, nem sempre a palavra “urgente” do assunto representa seu real grau de importância.

5. Publicitários conversam sobre publicidade apenas com outros publicitários, porém seu clico de amizades é na maioria das vezes restrito ao vínculo profissional, ou seja, publicitários atraem publicitários.

6. Quando você começa a trabalhar seus briefings passam a ser muito mais curtos.

7. A realidade da rotina profissional não corresponde as expectativas, portanto vá com calma.

8. Mesmo sendo uma profissão relacionada a questões humanas, você vai precisar gerenciar verbas de campanhas e fazer alguns cálculos principalmente na produção de relatórios.

9. Seu vocabulário vai aumentar e muito, já que essa é uma das profissões que mais utilizam jargões.