Brasileiros são primeiros no consumo de notícias pela internet

Labosoft

O Reuters Institute for the Study of Journalism realizou uma pesquisa mundial da qual analisou o comportamento dos internautas ao redor do mundo.

Intitulada Digital News Report, o estudo usou uma base de mais de 20 mil entrevistas em diferentes países e apontou que 70% dos brasileiros usam a internet como fonte de notícias.

Foram ouvidos consumidores dos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Espanha, Itália, Finlândia, Austrália, Dinamarca e Japão para a realização do levantamento que  também mostrou uma aceleração das plataformas de mídia social como ferramenta de acesso as informações.

Com base na quantidade de pessoas que possuem acesso a internet no país – 108 milhões só em território nacional – foi constatado que 47% dos internautas consomem e compartilham notícias exclusivamente através das redes sociais e 44% comentam o noticiário também através desse meio.

A internet e a televisão estão lado a lado como principal maneira de atualização – 44% usam a maior rede de computadores do mundo, enquanto 43% se informam pela televisão.