Cinco dicas para otimizar seu tempo

LABOSOFT

As vezes parece que as 24 horas do dia não são suficientes para conseguir colocar em prática tudo que precisamos não é mesmo? Seja no trabalho ou em questões particulares conseguir organizar seu tempo não é e nunca foi uma tarefa fácil, pensando nisso, a equipe da Labosoft separou algumas dicas interessantes que podem ajudar sua rotina a fazer as pazes com os ponteiros do relógio. Confira!


Fuja da procrastinação

A famosa frase de autoajuda “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” faz todo o sentido quando o assunto é otimização de tempo. Adiar compromissos que podem ser feitos hoje significa quase sempre sobrecarregar o dia seguinte ou ter que abandonar alguma tarefa que antes era considerada importante.

Prioridades no papel

Criar uma lista de tarefas a fazer e  enumerá-las conforme seu grau de importância pode levar um pouco do seu tempo, mas não tanto quanto você gastaria se não a tivesse feito. Com esse pequeno exercício é possível criar uma noção mais ampla de aproveitamento e necessidades e com isso gastar menos tempo fazendo o que não é de fato necessário.

Planejamento

Além de listar tarefas no dia a dia, o planejamento a longo prazo pode servir como incentivo para que você consiga trabalhar e aproveitar melhor seu período livre. Elabore um pequeno plano de ação em que suas tarefas diárias também permitam alcançar metas a longo prazo e use seus desejos como recompensa.

Recompensas

Falando em recompensa, criar pequenos prêmios para conseguir cumprir prazos é uma excelente maneira de estimular seu cérebro a tornar-se mais produtivo. Principalmente quando se diz respeito a tarefas que não envolvem nenhum tipo de satisfação, criar recompensas fará com que o nível de produção não despenque.

Descanso

De nada adianta um bom planejamento e não ter energia nenhuma para cumprir as tarefas, por isso respeitar os limites do seu corpo e ter uma boa noite de sono é fundamental para um alto nível de aproveitamento em suas obrigações.